AABNH Associacao dos Amigos Botonistas de Novo Hamburgo

AABNH Associacao dos Amigos Botonistas de Novo Hamburgo

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O Futebol de Mesa Perdeu a Graca! por Felipe Marranghello




A vida é assim mesmo, de uma hora para outra as coisas simplesmente mudam de lugar, estão de outro jeito e, muitas vezes, num piscar de olhos a gente é surpreendido por armadilhas desagradáveis e notícias ruins. Ao ler meus emails agora tomei conhecimento do falecimento do nosso amigo TINIK, gente da melhor qualidade, que transbordava alegria e contagiava o ambiente com seu jeito moleque e divertido de ser, de quem realmente não sabia viver sem alegria. Uma notícia triste e surpreendente de certa forma, afinal ainda em março estávamos todos juntos no PRAIANO em torres jogando botão e brincando muito, como de costume.


Nas últimas duas semanas o Clóvis e o Edu Caxias também nos assustaram com problemas repentinos e graves de saúde, inclusive com necessidade de internação, embora os 2 já estejam em recuperação e quase aptos para suas atividades normais e convívio com os amigos, para nossa alegria.


Estes acontecimentos provocam uma pequena reflexão acerca do tempo, da nossa existência e de como nos relacionamos com tudo que acontece a nossa volta. A vida é incerta e cada vez mais fica claro como perdemos tempo com pequenas bobagens, como deixamos as coisas importantes para depois e como o único momento que existe é o HOJE! Que possamos viver a vida HOJE com mais intensidade, alegria e generosidade... amanhã talvez não seja possível.


Para finalizar um trecho do texto de Carlos Drummond de Andrade: "... A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."


Muito obrigado pelo convívio, Tinik!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário